quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Curitiba, PR - Florianópolis, SC.

Pôr do sol - Umas e Ostras, Fnópolis.
Salve Florianópolis, super bela. Saí de Curitiba por volta das 10 horas e cheguei por volta das 15 horas na ilha. O caminho foi tenso e pilotei cerca de 160km debaixo de forte chuva, o restante do percurso foi mais seco, porém repleto de engarrafamentos.
É moçada, para encarar chuva pilotando moto o sujeito tem que ser doido e ter disposição. Mas não pensem vocês que eu era o único na estrada. Somos lactobacilos vivos nas artérias pulsantes, que são as estradas. Motos custom, esportiva e big trail surgiam por todos os lados, cada piloto com a sua capa de chuva, pois não há cordura ou couro que resista à chuva. E espero que todos que cruzaram o meu caminho tenham alcançado seus respectivos destinos.

Sul da Ilha - Florianópolis

Bom, apesar da chuva, dos motoristas que sequer ligam os faróis e dos engarrafamentos, a entrada da cidade de Itapema pagou a viagem, lindíssima. Fiquei embasbacado e esqueci completamente de parar no acostamento e fazer fotos. Mas para consolo segue uma de Florianópolis, da sacada do meu quarto. Preferi ficar no lado Sul da Ilha, pois me informaram que é menos badalado. Realmente, é uma vila super simples, mas com ótimos restaurantes. Pude degustar um excelente camarão ao alho e óleo e uma deliciosa anchova grelhada, vale a propaganda para o Umas e Ostras. Após a orgia gastronômica passeei pelas vielas da vila e fiz algumas fotos.

Sul da Ilha - Igreja em Restauração

Enfim, amanhã bem cedo parto para Porto Alegre e espero que as previsões se enganem, pois a promessa é de chuva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário