

A ida para Porto Alegre foi maravilhosa. Eu não peguei as chuvas previstas e ainda viajei debaixo das sombras. Mais uma fez a paisagem foi o ponto forte. Optei por passar pelo litoral e entre uma serra, ou escarpa, o mar aparecia para modificar a paisagem. Alguns trechos da Br. 116 estavam em obras e isto atrasou a viagem. Contudo, o restante da estrada era um tapete, principalmente o trecho que leva a POA, é uma reta quase interminável.
Uma vez em Porto Alegre fui conhecer o centro histórico e a cidade baixa. Alguns taxistas me recomendaram hospedagem próxima à rodoviária. Ainda bem que não o fiz, pois assim com em BH, é a área do baixo meretrício.

Fiquei hospedado então na cidade baixa, uma área com muitos bares e no centro histórico da cidade.
A noite em POA foi super agradável, o sol se pôs por volta das 08hs e as pessoas não param de ir e vir.

Bom, se tem algum lugar em que a República seduziu as pessoas, foi lá em POA. A cidade respira o positivismo do século XIX, os ideais estão espalhados nos símbolos e na arquitetura.
Acabei de me lembrar de uma loja que se chama museu da cerveja - www.museudacerveja.com.br - uma loja linda cheia de copos e acessórios para tornar ainda mais estético o nosso vício etílico, vale a pena a visita.
Mas como tudo na vida, chegou a hora de partir de POA, rumo a Punta del Leste.
Abraço e até mais!
Oi Bruno, estamos sem você aqui mas felizes por estar realizando um projeto pessoal.
ResponderExcluirDesejo um 2012 cheio de saúde, realizações, vida boa, rodeada de gente que te quer bem e te faz sentir bem.
Que sua vida em 2012 seja tão gostosa quanto o cheirinho de café e sabor de pão de queijo quentinho (para não esquecer das suas origens, já que você está solto aí nesse mundão).
Bj. Te amo muito. Você é uma pessoa especial.
Papai do céu te proteja.
Rita
Tb te amo querida, hj parto para Sacramento.
ResponderExcluir